Carnaval no Equador

“Não existe pecado do lado de baixo do Equador
Vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor
Me deixa ser teu escracho, capacho, teu cacho
Um riacho de amor
Quando é lição de esculacho, olha aí, sai de baixo
Que eu sou professor”

Na canção “Não Existe Pecado ao Sul do Equador” o carnavalesco Chico Buarque remete à atmosfera brincante do carnaval do Equador. No país o carnaval dura duas semanas e é comemorado com balões de água, flores e frutas. As pessoas festejam indo para as praias jogar balões de água em amigos e também em pessoas desconhecidas. Acontecem desfiles com carros alegóricos feitos por todos os tipos de flores e frutas.

O Carnaval no Equador é associado a festividades pré-colombianas dos povos indígenas locais que comemoravam a chegada da segunda lua jogando farinha, flores e água perfumada uns nos outros.

Devido a isso, ainda hoje, uma característica comum desse carnaval é a prática, especialmente por parte de crianças e adolescentes, de, na praia, atirar balões de água, às vezes até farinha, em outras pessoas.

A festividade dura duas semanas e envolve também cortejo com foliões fantasiados, geralmente de flores e frutas. Em Ambato, há a Fiesta de la Fruta y de las Flores, transferida do período de agosto para o período carnavalesco a partir de 1951.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Janeiro 2018
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

SOBRE NOSSA EQUIPE

NOS

AQUI É O TEXTO