BLOCO VILÕES DA VILA

O nome do bloco de carnaval da Vila Planalto é resultado de uma brincadeira com a palavra vilões no duplo sentido: moradores das vilas na Idade Média e personagens malvados das novelas. Muito brincalhões, seus idealizadores Joãozinho da Vila e YuliHostensky não perderam essa oportunidade.

O bloco surgiu em 2011 e tem como lema: “Para quem não tem morro e não desce a ladeira, o melhor carnaval está nas ruelas da Vila”.

A Vila Planalto tem seus encantos. Desfilar pelas ruas estreitas e sinuosas é original e um privilégio em Brasília. A Música do bloco, Carnaval Romântico, diz: “Chegou os Vilões da Vila cantando! Chegou os Vilões da Vila dançando…”.

Seus idealizadores decretaram que como a vila é pequena, o bloco nasceu pequeno e deve permanecer pequeno. A essência é que a festa seja feita para os moradores da Vila Planalto e seus simpatizantes.

É tradição que o convite se estenda a uma outra agremiação para acompanhar o desfile, que inicialmente vai na casa dos pioneiros da Vila para homenageá-los e presenteá-los com a camiseta da folia.

André Rolim da Costa, dando continuidade à obra do pai, Joãozinho da Vila, informa que o bloco sai sempre na tarde do sábado de carnaval, cuja concentração acontece na Praça da Igreja de Madeira da Vila Planalto. A Bateria ensaia frequentemente durante o ano na Vila.