REJUNTA MEU BULCÃO

Em 2017, os foliões do Rejunta meu Bulcão colocaram o bloco na rua neste carnaval de forma sustentável, amorosa e colaborativa – por meio de uma “vaquinha” para confecção de adereços carnavalescos inspirados na obra de Athos Bulcão que foram distribuídos gratuitamente no dia do bloco. “Nossa intenção é celebrar nossa amada Brasília e nossa cultura tão presente nos traços de Athos Bulcão”, diz a poeta Marina Mara, coordenadora do bloco Rejunta meu Bulcão.

Para o carnaval de 2018 o bloco está preparando uma linda homenagem ao centenário de Athos Bulcão.

Você sabia que Athos Bulcão era apaixonado por Carnaval? E como Brasília é apaixonada por sua arte, um grupo de brasilienses criou o bloco Rejunta meu Bulcão para celebrar e carnavalizar seu amor por Brasília e pela arte de um dos principais artistas da capital federal.

Idealizado no Rio de Janeiro em 2013 por saudosos brasilienses que lá moravam, só em 2015 o bloco foi para a rua pela primeira vez e rejuntou mais de 1500 foliões com muita alegria, arte e samba no pé. Em 2016 o bloco promoveu um concurso de fantasias inspiradas em Athos Bulcão, as fantasias mais criativas receberam mimos exclusivos oferecidos pela Fundação Athos Bulcão, uma importante parceira do bloco neste carnaval.