Nossa Reverência #8M

A nossa Rede Carnavalesca reverencia as mulheres que fazem o Carnaval do DF acontecer ! 
A cada mulher que constrói o Carnaval seja na técnica, na costura, na limpeza, no rango e nas bebidas,  na luz, na segurança, na gestão, na magia e proteção. A cada mulher que brincou, brinca e brincará o Carnaval !  


Em 2021, o protagonismo feminino no Carnaval é real. Existem vários blocos com a temática feminina/feminista pra você acompanhar e se divertir: Eixão 44,Perseguidas, Caminhoneiras, Rainhas do Babado, Bloco do Prazer, É de Nanan, D. Imperatriz, Bloco Delas, Bloco Filhas da Mãe, Maluvidas, Baque Mulher, Filhas de Oyá, Batalá, Maria Vai Casotras, Essa Boquinha Eu Já Beijei, Bloco Triângulo das Brejeiras, Bloco Vai com As Profanas, Bloco Vai que Cola, Rebu: o Bloco Sapatão, Bloco da Sereia Sem Pé, Bloka. 

Temos blocos que não são “dedicados ao tema”, mas que têm mulheres incríveis no comando: Segura o Coco – Martinha do Coco, Ase Dudu – Betinha, Pipoka Azul – Dhi Ribeiro,  Carnapati – Dayse Hansa e Tereza Padilha , Rejunta Meu Bulcão – Marina Mara, Bora Pra Cuba – Jul Pagul,  Reconvexa – Elo Barbosa, Full Gil – Eloísa, Bora Coisar – Emília Monteiro, Me Reflete – Nat Mirrors, Charretinha – Stela, Ska Niemeyer – Julia, Campanha Folia com Respeito – Letícia Helena,  BEM MEB – Thaisa Sabino, Babydoll de Nylon – Roseli, Carnavaliá – Naira     Saudamos os blocos que se propõem a descontruir o patriarcado conosco: Bloco das Montadas, Bloco da Carmela, Sereias Tropicanas, Bloco do Amor, Bloco do Bacurau, Bloco do Rivotrio. 


Reverenciamos cada rainha, destaque, porta-bandeira, passistas, instrumentistas, cantoras, bahianas, diretoras que compõem as 21 escolas de Samba do DF. Abraçamos as fanfarras, as pernaltas, as tocadoras, batuqueiras, do sopro que ocupam a cidade com o Calango Careta, Tropicaos, Vai quem Fica, Cúmbias Psicodélicas, Vanguarda. Muito obrigada a todas as incríveis mulheres que são de Carnaval ! Venceremos !