Avaliação festiva do Carnaval 2021

Rede Carnavalesca divulga apuração e resoluções da Avaliação festiva do Carnaval  2021.

Nossa Rede Carnavalesca realizou a Avaliação do Carnaval do DF, deste ano de 2021. E, veja você, foi uma avaliação festiva !!! Na terça-feira, 23 de março, blocamos a Rádio Cafuné dezenas de pessoas, blocos e escolas marcaram presença. 

” Encontros de avaliação do carnaval por parte de seus realizadores e brincantes são muito importantes para a manutenção, desenvolvimento e melhoria da cultura na cidade. Por meio dos dados e elementos levantados por estes agentes sociais podemos compreender in loco os dilemas, virtudes próprias do evento. Mais que isso, ao fortalecer a voz de quem realiza o evento diretamente, projetamos também os desejos e sonhos desta maravilhosa folia”, explica Paulo Henrique da Silva Santarém, pesquisador e produtor da Rede Carnavalesca.

Lembramos sempre que o Decreto  38.019/2017  que regulamenta a Lei de Carnaval do DF, prevê a realização do Carnaval, a cada ano. E a sociedade civil, tem realizado esta avaliação desde 2019.  O jornal Correio Braziliense divulgou a atividade


Agora, temos a imensa satisfação de divulgar o resultado da avaliação do Carnaval 2021.

Sim, apesar de tudo, neste fevereiro coletivos, blocos e Escolas realizaram diversas atividades. “Sabemos que o Carnaval é uma tecnologia do povo brasileiro. Então, nos apropriamos do Carnaval para realizar uma campanha pelo uso de máscaras e pelo isolamento social, pela necessidade de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid.19.” comenta, Jamila Brasil, produtora da Plataforma de Carnaval Praça dos Prazeres. “E, ao mesmo tempo, oferecemos uma programação de qualidade para que as pessoas possam ficar em casa, de forma menos tediosa, solitária. Porque isto também causa consequências, podemos atravessar este período de forma mais humanizada”.