RUTH VENCEREMOS E ELLEN OLÉRIA

Confira esse bate-papo completo no canal da Rede Carnavalesca no YouTube. Aproveite e inscreva-se para acompanhar nosso conteúdo.

Descrição da imagem cena da entrevista. Ruth está defronte uma Bandeira Arco-Íris (símbolo da causa LGBT ) e Ellen está em uma sala com instrumentos musicais na parede, entre guitarras e cavaquinhos.

O Dia Internacional contra a LGBTfobia, que acontece no dia 17/05, foi criado para marcar a luta por igualdade de direitos e reforça a importância de combater todo e qualquer tipo de discriminação ou violência contra a população LGBT.

A Rede Carnavalesca, sempre ativa e presente em pautas de igualdade de gênero, convocou a Drag Queen Ruth Venceremos, do Bloco das Montadas, para quebrar tudo em uma entrevista forte e cheia de bons momentos com a cantora e compositora Ellen Oléria.

Nascida em Ceilândia e vencedora do The Voice, Ellen é uma reconhecida e aclamada ativista pela equidade de gênero e raça. Lésbica, firmou-se como uma das vozes mais poderosas do Brasil não só na música, mas também no combate à homofobia.

No bate-papo, Ruth levanta o fato do Brasil ser o país onde mais se mata LGBT. Por sua vez, Ellen fala da necessidade da luta e do posicionamento nsse cenário: “a gente precisa interferir nesse fluxo, para revolucionar, de fato, o nosso cotidiano… apesar das grandes representatividades políticas e econômicas ainda serem as mesmas, baseadas em gênero, raça e classe.”.

As duas artistas também abordam o tema da diversidade e dos espaços que a comunidade precisa ocupar, para que sua voz seja ouvida e haja representatividade. “É muito importante a gente se articular e fazer do enfrentamento ao racismo e ao sexismo, fazer da diversidade o nosso projeto de nação brasileira. Por enquanto, a gente vive nesse lugar, mas parece que a gente invadiu… mas na verdade esse lugar aqui é nosso.”, reforça Ellen.

Nesse entrevista imperdível e super importante para quem transpira liberdade, Ruth e Ellen também falaram sobre carnaval, música e memórias, do jeitinho que a carnavalesca gosta! Confira a live completa, participe desse debate e se liga nos próximos!