Acadêmicos da Asa Norte inicia novo ciclo de atividades e recebe visita da Administradora de Brasília

Na terça (4), a Acadêmicos da Asa Norte recebeu a visita da Administração do Plano Piloto. A Escola de Samba fundada em 1969, tem sede própria e realiza atividades culturais e desportivas no local. A Rede Carnavalesca facilitou o encontro e acompanhou de perto a oportunidade de construção entre a comunidade e o poder público.

“Vamos iniciar uma série de melhorias e ações na Acadêmicos. A Cultura tem prioridade na nossa gestão. Vamos em parceria trabalhar para fortalecermos este espaço,esta comunidade. Este local tem muito potencial” afirmou Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto. A Acadêmicos da Asa Norte fica no setor de clubes norte e é a única das 21 escolas de samba do DF, que tem sede própria.

“Esta visita nos trouxe muita esperança. Apenas uma vez um administrador veio, pessoalmente, até a Escola. E isto faz muito tempo. A visita da Administradora é uma oportunidade de construção sem precedentes para nosso território”, avalia Robson Faria, vice-presidente da agremiação carnavalesca. No caso, ele se refere a presença da Admistradora Ilka Teodoro, em pessoa, ao local.

Acesso, iluminação, drenagem do solo, instalações de identificação, asfalto são algumas das melhorias possíveis na sede da Escola. Esta iniciativa faz parte de um série de ações que a Acadêmicos da Asa Norte vai realizar para ativar suas atividades, neste ano de 2021. A retomada inclui ações culturais, desportivas, ecológicas, sustentáveis, solidárias, pedagógicas e recreativas.

Em breve, será divulgado um calendário de atividades e um chamamento para que toda comunidade possa participar das ações. Por enquanto, os ensaios da bateria ocorrem nas terça-feiras, à noite. E todas as medidas sanitárias de combate e prevenção à covid são respeitadas.

A Acadêmicos da Asa Norte tem muita proximidade com a Universidade de Brasília. Inclusive, com forte protagonismo de professores e professoras da UNB, desde sua fundação. Entrevistamos a professora da UNB e diretora da Acadêmicos, Jodette Amorim que resgata este vínculo da Universidade com a Escola de Samba e o Carnaval.

E também vale conferir aqui a entrevista do Robson Faria, vice-presidente da Acadêmicos. Estas entrevistas com estes gigantes do Carnaval, você encontra aqui nos nossos canais.


Nossa Rede Carnavalesca registra a imensa satisfação de ser contemporânea desta construção e atuar para que as Escolas de Samba do DF, territórios culturais genuínos sejam salvaguardados, preservados e desenvolvidos para o bem.viver de toda comunidade. Acompanhe as novidades da Acadêmicos da Asa Norte, pelo site da Escola: http://www.academicosdaasanorte.com.br/index.php e nas suas redes sociais. E também aqui no nosso site da Rede Carnavalesca www.carnavalesca.org