Carnavalesca Entrevista: Rainha da Bateria do GRES Bola Preta, de Sobradinho

Olá, já que um dos temas do momento parece ser a realeza batemos um papo com a Rainha da Bateria Dulce Carvalho, do GRES Bola Preta, de Sobradinho, que foi apresentada em um evento realizado pela Escola de Samba, no dia 12 de maio:

Carnavalesca: Dulce, conta pra gente um pouco da sua história com a Agremiação Bola Preta, de Sobradinho.

Dulce Carvalho: Faço parte desta Agremiação desde meus 11 anos de idade. Meu pai me levou em um ensaio da Escola e depois ao desfile, isso em 1996. Desde então nunca deixei de ser parte da Agremiação Bola Preta, aqui de Sobradinho.

Carnavalesca: Que lindo Dulce! E antes de ser a Rainha da Bateria você já disputou para mais algum outro destaque na Escola?

Dulce Carvalho: Eu já disputei para Rainha da Bateria várias vezes, até que cansei… Mas, fui Madrinha da Bateria em 2008; Musa 2009 e, novamente Musa em 2010. Sempre na GRES Bola Preta.

Carnavalesca: E como está sendo esse período sem o desfile das Escolas de Samba, aqui no DF? Como isso impacta nos trabalhos da Agremiação Bola Preta?

Dulce Carvalho: Este período sem os desfiles afastou muito a comunidade da Escola. As pessoas desacreditam e dificilmente comparecem a eventos ou procuram pela Escola. Mas a gente segue realizando eventos, ensaios da bateria e mantendo viva a Agremiação.

Carnavalesca: E as expectativas para o próximo Carnaval?

Dulce Carvalho: Todas as expectativas positivas possível. A primeira, é claro, torcer para que os desfiles das Escolas de Samba do DF voltem a acontecer. Um Carnaval em que a gente veja as Escolas de Samba atravessando a Passarela. Desfilando o colorido em uma alegria só!
A Escola está em um momento muito bom, sabe? Está produzindo alguns eventos para arrecadar dinheiro e mesmo que o Governo não libere a verba para o Carnaval a gente já busca ter a nossa reserva.

Carnavalesca: Agora uma curiosidade, você já planejou o seu figurino para o Carnaval? A Escola quem cuida dessa parte ou você mesma quem cria e prepara tudo?

Dulce Carvalho: Sempre gostei muito de desfilar de amarelo e dourado, então essa é a minha preferência quanto à cor que eu vou usar. A Escola tem sempre alguém responsável pela elaboração das roupas mas, até o momento ninguém foi designado ainda.

Carnavalesca: Dulce, querida, muito obrigada pela nossa conversa. Foi um prazer entrevistar você e, eu gostaria de pedir para você deixar um recado final para a comunidade Carnavalesca, por favor.

Dulce Carvalho: Comunidade do Samba! Acreditem no maior espetáculo à céu aberto já criado! Participem dessa manifestação tão rica em saberes que é o Carnaval. É magia, socialização, sonho e realidade! Um beijo à todas e todos.